quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Numa Floresta Muito Escura: Ruth Ware


Numa Floresta Muito Escura

Título: Numa Floresta Muito Escura
Autor: Ruth Ware
Editora: Clube do Autor
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

O ano passado li o segundo livro da autora - A Mulher do Camarote 10 - (podem ler a minha opinião aqui e gostei tanto que fiquei com ainda mais vontade de ler este livro. Quando o encontrei em promoção, não resisti e foi a "prenda de mim para mim".

Nora, uma escritora de 26 anos, recebe um email para a convidar para a despedida de solteira de Clare, que não vê há 10 anos, apesar de terem sido as melhores amigas.
Com alguma relutância, Nora decide aceitar e vai então participar num fim-de-semana, numa casa isolada na floresta. Dois dias depois, Nora acorda no hospital e não se lembra do que aconteceu.

A história agarrou-me logo no início pois percebemos que algo grave aconteceu mas não sabemos o quê. A própria estrutura é um dos poucos fortes do livro pois vamos alternando entre o que vai acontecendo no fim-de-semana da despedida de solteira, com o período em que Nora está já no hospital. Esta forma faz com que fiquemos cada vez mais curiosos e ansiosos por saber o que aconteceu. Vamos, então, descobrindo a história aos poucos e ir tecendo as nossas teorias.
O ambiente é também o ideal para um thriller. Um local remoto e isolado, com um ambiente fechado e claustrofóbico, fazendo-nos sentir muito ansiosos.
Foi uma excelente leitura!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Se gostares de thrillers, é uma boa recomendação ;)
      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Tita,
    bem...palavras para quê? Se gostaste assim tanto já sabes que vou querer ler :)
    Um beijinho e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Já sabes, é quando quiseres ;)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar