segunda-feira, 23 de julho de 2018

O Homem Que Matou Getúlio Vargas: Jô Soares



Título: O Homem Que Matou Getúlio Vargas: Biografia De Um Anarquista
Autor: Jô Soares
Editora: Editorial Presença
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

O nosso protagonista é Dimitri Borja Korose, filho de uma brasileira e de um anarquista sérvio, com a particularidade de ter 2 dedos indicadores em cada mão, que se tornou um assassino,e vamos acompanhado a sua vida, quase em jeito de biografia.
Mas, para além de assassino, é também desastrado e acaba por não conseguir concluir as suas "missões" com sucesso porque há sempre algo que lhe acontece. Ao longo dos anos, Dimitri cruza-se também com personalidades de renome, como por exemplo Mata Hari e Al Capone. E temos também acesso a excertos do seus diário e algumas fotografias, que tornam o livro um pouco diferente.
No entanto, achei a história parva e sem jeito, pois "tudo acontece" ao Dimitri e mesmo as personagens com o qual se cruza, parece tudo forçado e sem grande lógica na história.

Vejam também a minha opinião em vídeo, AQUI
.

2 comentários:

  1. Meh, um livro com um título bastante apelativo, até! Pena a história ser assim tão disparatada... perdi logo o interesse /:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, achei a história toda meio sem sentido e eu até tinha ficado curiosa com a sinopse, mas realmente não é livro que recomende.

      Eliminar