quarta-feira, 29 de agosto de 2018
Mini-Opiniões #14
Título: Crónica dos Bons Malandros
Autor: Mário Zambujal
Editora: Bertrand
Classificação: 4 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Um grupo de 7 assaltantes decide roubar umas jóias do Museu Gulbenkian, mas será que vai correr bem? Depois de conhecermos a finalidade do assalto, vamos conhecendo a vida de cada um dos elementos do grupo. E na parte final, temos então o assalto propriamente dito.
Foi a minha estreia com Mário Zambujal e gostei bastante. A escrita é bastante fluída e simples, mas com um tom de humor, com cenas que me deixou, algumas vezes, com vontade de rir.
Título: A Chama Imensa
Autor: Ricardo Araújo Pereira
Editora: Tinta da China
Classificação: 3 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Este livro é o conjunto de crónicas escritas pelo RAP, para o jornal A Bola, entre Agosto de 2007 e Novembro de 2010. E, como é óbvio, é sobre futebol e maioritamente sobre o Benfica.
Mais uma vez, foi uma estreia com a escrita do RAP, e gostei muito. Simples, acessível e com o seu tom humorístico. No entanto, como já se passou algum tempo, não me recordo de todos os acontecimentos que levaram aos textos do Ricardo, o que teria ajudado a contextualizar as coisas. Além disso, cansou-me um pouco tanto futebol, mas pronto, eu já sabia que era sobre futebol.
Fiquei com vontade de ler mais livros do RAP.
Vejam também a minha opinião, dos dois livros, em vídeo, AQUI.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já tinha visto o vídeo da Márcia a falar do 'A Crónica dos Bons Malandros' e já me tinha despertado curiosidade, agora ainda mais! Já está na wishlist :) O do RAP com certeza que não vou ler nunca, somos mais Futebol Clube do Porto por aqui :b
ResponderEliminar