quinta-feira, 9 de agosto de 2018

O Poder: Naomi Alderman


O Poder
Título: O Poder
Autor: Naomi Alderman
Editora: Saída de Emergência
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Este foi um livro que me chamou a atenção quer pela capa mas essencialmente pela sinopse. 
É uma história distópica, em que subitamente as  jovens ganham o poder de conseguir magoar através de uma corrente de energia, e conseguem despertar este poder a mulheres mais velhas. Este poder vem alterar a condição das mulheres, de sexo fraco, passando a serem as causadoras de infligir dor e até mesmo capazes de matar, alterando o poder na sociedade. Esta premissa captou logo a minha atenção. 

Ao longo do livro, vamos conhecendo a história através do ponto de vista de várias personagens, uma das quais, um rapaz/homem. No entanto, estes saltos entre personagens, e apesar de termos a identificação da personagens, para mim, nem sempre foi fácil identificar quem era quem. E senti que algumas vezes me quebrou um pouco o ritmo, pois estava de tal forma absorvida pela história daquela personagem e depois pára para passar para outra personagem.
Outro aspecto que me confundiu um pouco foi a questão temporal, pois algumas vezes, entre capítulos temos a indicação de "Faltam X anos" mas, quando lia a história não sentia que tivéssemos tido algum salto temporal, pelo menos de vários anos.

A história em si, prendeu-me bastante, e temos até cenas mais violentas, no entanto, senti falta de um pouco mais desenvolvimento e de explicação, nomeadamente no final, em que queria saber mais sobre as personagens.


Vejam também a minha opinião, mais detalhada, em vídeo, AQUI.

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário