segunda-feira, 1 de abril de 2019

A Rapariga que Veio do Frio: Gilberto Pinto



A Rapariga que veio do frio
Título: A Rapariga que Veio do Frio
Autor: Gilberto Pinto
Editora: Coolbooks
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar livro aqui

A sinopse tinha-me deixando muito curiosa pois referia a máfia do tráfico de mulheres para sexo e, tenho que confessar, tem um início que nos deixa logo muito entusiasmados, com dois crimes: uma jovem mulher encontrada morta, nua só com um violino, numa vivenda; e um jornalista, que andava a investigar o assassinato de 5 homens no Porto, dentro de um carro, à porta da mesma vivenda.
Para além deste dois crimes, temos o nosso protagonista, também jornalista, Leonardo Pedra, que acorda no dia seguinte e não se recorda da noite anterior e chegado ao carro, tem a sensação que este fui usado.
No entanto, o que prometia ser um excelente thriller/policial, cheio de mistérios, não funcionou comigo. A história é muito viciante e li-o em dois dias mas, senti-me sempre algo perdida no enredo e a tentar arranjar ligações para os crimes e entre as personagens.
Poderei ter sido "culpa" minha, por não me conseguir concentrar o suficiente mas, realmente, pensei que me iria cativar mais.

Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.




Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário