Título: A Rainha Subjugada
Autor: Philippa Gregory
Editora: Editorial Planeta
Classificação: 5 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar livro aqui
Não é novidade que adoro romances históricos e se juntarmos o período Tudor, então temos, à partida, um livro ganhador, ainda para mais sendo um livro de Philippa Gregory.
É certo que já há algum tempo que não lia nenhum livro da autora, bem como, os livros da série A Guerra do Primos (ou das Rosas), não foram tanto do meu agrado, mas foi um verdadeiro voltar à sua escrita.
Em A Rainha Subjugada, acompanhamos Catarina Parr, a sexta e última esposa de Henrique VIII, e do qual, confesso que pouco sabia a seu respeito, pelo que este livro foi uma verdadeira maravilha.
Catarina Parr foi, sem dúvida, uma mulher muito inteligente e que conseguiu sobreviver ao seu temível marido e rei, e ainda publicar livros!
Philippa Gregory conseguiu enaltecer as qualidades de Catarina Parr, e a personalidade instável de Henrique VIII, tornando a leitura sempre muito cativante e que me fez virar páginas atrás de páginas.
Só “lamento” que não fosse mais detalhado sobre a vida desta fantástica mulher e Rainha, e que tivesse ido além da sua vida enquanto Rainha de Inglaterra. Teria gostado ainda mais, se tivéssemos mais sobre o seu passado, bem como, a sua vida após a morte de Henrique VIII.
Ainda assim, foi um livro que me encheu as medidas.
Título: A Imperatriz Romanov
Autor: C.W. Gortner
Editora: TopSeller
Classificação: 5 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar livro aqui
Não sabia quase nada da vida de Maria Feodorovna, mãe do último czar da Rússia e foi uma excelente leitura!
Nascida como Dagmar da Dinamarca, e cresceu num ambiente muito normal, e onde cosiam as próprias roupas, no entanto o seu pai acabou por herdar o trono da Dinamarca e após a sua irmã mais velha, Alix, casa com um dos filhos da Rainha Vitória de Inglaterra, Dagmar também acabo por se apaixonar por Nixa, filho mais velho do czar Alexandre II, mas Nixa acaba por morreu antes do casamento e pede para Dagmar se casar com o seu irmão Alexandre.
Adorei como o autor nos contou a vida desta mulher fantástica e com um carácter muito forte.
Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário