quinta-feira, 27 de junho de 2019
O Jardim das Flores de Pedra: Deborah Smith
Título: O Jardim das Flores de Pedra
Autor: Deborah Smith
Editora: Porto Editora
Classificação: 4 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar livro aqui
Esta é uma história familiar e, como é expectável, as famílias guardam segredos e a família Hardigree não é excepção.
Logo no início da história, percebemos que a tia-avó da Darl, a nossa protagonista, foi assassino e o pai de Eli foi injustamente acusado do crime.
Voltamos atrás no tempo, e vamos conhecer Darl com 7 anos, a a sua vida, apesar de pertencer a uma família rica, sente-se muito sozinha, mas tudo muda quando Eli chega à cidade, com a sua família e cujo pai vai trabalhar para a empresa de mármore da sua avó. Acompanhamos a ligação entre estas duas personagens e, como são os dois narradores do livro, vamos também conhecendo melhor as famílias de ambos. Isto até o pai de Eli ser morto e este partir com a mãe e irmã mais nova.
A segunda parte do livro, passa-se 25 anos após, e reencontramos os nossos protagonistas já adultos, e percebemos que Darl se afastou da família e que vê o seu emprego como uma espécie tentar espiar a culpa de sente.
Gostei muito de termos Darl e Eli como narradores mas, confesso, que não foi muito fácil, perceber logo quem é que narrava pois achei que não tinham "uma voz" distinta.
Um outro aspecto que, para mim, não funcionou muito bem, foi o reencontro das personagens pois não achei muito credível o não reconhecimento.
No entanto, gostei muito do modo como a autora criou a história e o impacto que a família tem em cada uma das personagens.
Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.
Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário