sexta-feira, 19 de julho de 2019

[Opinião] Viagem sem Regresso de Katy Gardner



Viagem sem Regresso

Título: Viagem sem Regresso
Autor: Katy Gardner
Editora: Edições ASA
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Tinha algumas expectativas com este livro pois há alguns anos alguém me disse que o tinha lido e adorado (não me recordo quem) mas nunca tinha surgido a oportunidade de o ler, até agora.
Esther e Gemma, duas grandes amigas, viajam até à Índia mas Gemma morre lá e, passados seis anos, Esther ainda tem muitas dúvidas sobre o que aconteceu.
Esta é a premissa e parece interessante, certo? Pelo menos, deixou-me muito curiosa. Mas assim que comecei a ler, tive muitas dúvidas se seria um livro para mim. Esther descreve-nos a viagem com muito pormenor, e como temos poucos diálogos e são algo repetitivos, comecei logo com a sensação de "revirar os olhos". Muito descritivo e chato.
A própria relação de amizade entre as duas personagens não me convenceu e achei muito forçada, e também a introdução de Carol na história contribuiu ainda mais para achar que as coisas não faziam sentido.
Tão pouco percebi o final e muito sinceramente não percebi o sentido da história.

Sem comentários:

Enviar um comentário