Título: A Filha do Barqueiro
Autor: Dilly Court
Editora: Quinta Essência
Classificação: 4 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar livro: WOOK ou BERTRAND
Após uma queda, o pai de Essie fez-se impossibilitado de trabalhar, e Essie decide ir fazendo pequenos trabalhos com o barco do pai para tentar arranjar dinheiro para sobreviverem. Num desses trabalhos, transporta um homem misterioso e que acaba depois por se alojar em sua casa e, graças à sua personalidade forte, Essie, vê-se envolvida numa aventura que a vai fazer viajar, primeiro até Itália e depois à Austrália, e que vai mudar a sua vida por completo.
Gostei muito de conhecer Essie, uma jovem, que em pleno século XIX, quer ter a sua independência e quer ser mais do que casar, ter filhos e cuidar da casa.
Gostei bastante da viagem até à Austrália e de ficarmos a conhecer um pouco melhor a vida das pessoas que moram lá, no entanto, confesso, que gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais cenas neste cenário. Até para ter mais cenas com a Lady Alice, uma jovem de sociedade que se vê em situações completamente diferentes da sua vida.
Senti também que a adaptação de Essie à sua nova vida, foi muito rápida e esperava um pouco mais de dificuldades.
No entanto, foi um livro de leitura mais leve mas que me proporcionou bons momentos.
Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.
Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.
Só sei q é a primeira vez q sou ludibriada em uma estória. Confesso q sofri desilusões com o destino de alguns personagens. Achei q a autora seguiria um certo caminho, mas logo o alterou.
ResponderEliminarTenho pena que algumas coisas te tenham desiludido
Eliminar