quarta-feira, 25 de setembro de 2019

[Opinião] Um Amor do Passado de Kristin Hannah




Título: Um Amor do Passado
Autor: Kristin Hannah
Editora: Círculo de Leitores
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Angel é um actor bem sucedido mas está gravemente doente e é encaminhado para o melhor hospital cardíaco, nada mais, nada menos, que a cidade de onde é natural e partiu há vários anos. Madelaine é a melhor cardiologista e fica encarregue do caso de Angel, no entanto, as suas vidas já se tinham cruzado no passado. Paralelamente, Madelaine tem ainda que lidar com a sua filha adolescente, Lina.
De todos os livros que li da autora este é, até ao momento, aquele que mais se enquadra como romance romântico, e com uma história mais previsível. E, confesso, foi a leitura menos "intensa". Não me interpretem mal, a história está muito bem escrita e é inegável a qualidade da autora mas senti que não me tocou nem emocionou como os outros que já li, talvez por ter expectativas muito elevadas com O Rouxinol ou A Grande Solidão, ou por este ser já um livro mais antigo.
Um aspecto que estranhei foi o facto de Angel querer esconder o transplante de coração, quase como se fosse uma "coisa má", mas não sei se terá a ver com o período em que o livro foi escrito.
Ainda assim, foi uma grande leitura e continuo a querer ler TUDO de Kristin Hannah.

Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.



Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário