sexta-feira, 25 de outubro de 2019

[Opinião] As Gémeas de Auschwitz de Eva Mozes Kor


As Gémeas de Auschwitz

Título: As Gémeas de Auschwitz
Autor: Eva Mozes Kor e Lisa Rojany Buccieri
Editora: Alma do Livros
Classificação: 4,5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Um dos meus temas preferidos são livros sobre a Segunda Guerra e, por isso, fiquei muito curiosa com esta novidade, ainda para mais, é um livro narrado na primeira pessoa e de alguém que foi um dos gémeos do Dr Mengele.
Eva e Miriam tinham apenas 10 anos quando, juntamente com a sua família, foram levadas para Auschwitz, mas por serem gémeas, foram separadas da família e levadas para serem inspeccionadas pelo Dr. Mengele.
É um livro muito interessante e que nos permite ficar a conhecer um pouco melhor sobre as atrocidades que foram infligidas aos gémeos do Dr. Mengele. No entanto, sendo uma história na primeira pessoa, confesso que esperava um pouco mais de descrições de cenas chocantes e senti que o livro era muito pequeno. Não me interpretem mal, temos descrições de acontecimentos que nos fazem arrepiar mas, sendo narrado por alguém que passou na pele, julgava que teríamos muito mais descrições do que faziam aos gémeos.
No entanto, é uma grande leitura e que recomendo a quem gosta da temática, pois nunca é demais relembrar o que aconteceu.

Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.




Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário