quinta-feira, 31 de outubro de 2019

[Opinião] Desaparecidos de Caroline Eriksson


#Lermaisbiblioteca2019


Desaparecidos

Título: Desaparecidos
Autor: Caroline Eriksson
Editora: Suma de Letras
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND


Trouxe este livro da biblioteca pois li a introdução à sinopse e pareceu-me ser um thriller bastante interessante, pois diz algo do género "Marido e filha desapareceram mas ela não é casada nem nunca foi mãe". Por isso, como não ficar curiosa?
A história começa precisamente com uma família, numa barco, e que sejam a uma pequena ilha, lá a mulher está cansada e acaba por ficar no barco e adormecer, enquanto o marido e a filha vão explorar a ilha. Quando acorda, eles ainda não voltaram e ela vai à procura deles e não os encontra, regressando então a casa, na tentativa de tentar contactar o marido pelo telemóvel ou verificar se ele regressou a casa.
Sem dúvida que a introdução e o início prometiam uma história inquietante mas senti que não era muito credível. Afinal de contas, por que é que a mulher não vai logo contactar a polícia quando se apercebe do desaparecimento do marido e da filha? E mesmo depois, quando vai a polícia, também não há mais nenhuma tentativa de investigação, ficando apenas por um "a senhora não é casada, nem nunca foi mãe". A própria narrativa é confusa, onde ficando sem perceber quem é que afinal está a narrar o quê, como a autora mistura passado e presente de modo a confundir o leitor.
Quanto ao final, devo dizer que me surpreendeu bastante e gostei mesmo muito. Mas, para mim, o final não consegue salvar toda a confusão do livro.

Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário