segunda-feira, 7 de outubro de 2019

[Opinião] Uma Mulher em Fuga de Lesley Pearse


Uma Mulher em Fuga

Título: Uma Mulher em Fuga
Autor: Lesley Pearse
Editora: ASA
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Rosie é uma menina que vive num quinta com o pai e os seus dois irmãos mais velhos, e tem uma vida dura, mas a sua vida parece mudar com a chegada de Heather, que vem para tomar conta da casa e de Rosie, mas alguns anos depois, Heather desaparece deixando o seu filho pequeno Allan e Rosie. A vida desta menina, volta a sofrer uma reviravolta quando Thomas, irmão de Heather aparece à sua procura e é quando Rosie descobre a verdade sobre a sua família e acaba por tentar dar um novo rumo à sua vida.
Como é habitual nos livros da autora, a nossa protagonista tem uma vida bastante dura e com várias provações, mas sabemos de ante-mão que tudo irá acabar bem.
Lesley Pearse fez um grande trabalho a descrever os maus-tratos no hospital psiquiátricos pois, acredito, que em alguns casos, se aproxime de realidade.
Gostei bastante de Rosie, um rapariga bastante determinada e madura para a sua idade, como também do seu modo de ver os outros, em especial Donald.
Apesar das duas mais de 600 páginas, senti que o final foi um pouco apressado e gostaria de ter ficado a saber o que aconteceu a Norman.

Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.




Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

2 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Sou fã da escrita desta autora, mas acho sempre os livros dela demasiado grandes. Ainda que se leiam com relativa facilidade..
    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa!
      Sim, a Lesley tem livros que são muito grandes mas, confesso, que não me importo ;)
      Beijinhos

      Eliminar