terça-feira, 5 de novembro de 2019

[Opinião] Os Passageiros do Tempo de Alexandra Bracken & As Luzes Brancas de Paris de Theresa Révay


Os Passageiros do Tempo

Título: Os Passageiros do Tempo
Autor: Alexandra Bracken
Editora: Marcador Editora
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Etta, uma jovem violinista do século XXI, vê-se de repente numa viagem completamente diferente e inesperada, quando acorda num barco, num outro século, com pessoas que não conhece e descobre que, graças à família da sua mãe, é uma viajante no tempo. Etta vê-se então a braços com uma chantagem e demanda ao logo de vários período da História, juntamente com Nicholas, um jovem negro do século XVIII.
Gostei muito do modo como as personagens viajam no tempo e achei bastante interessante o relacionamento entre Etta e Nicholas.



As Luzes Brancas de Paris

Título: As Luzes Brancas de Paris
Autor: Theresa Révay
Editora: Circulo de Leitores
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Xénia é uma jovem russa, aristocrata, que com a Revolução Bolchevique vê o seu pai morrer e acaba por recair sobre ela a responsabilidade de cuidar da sua família e fugir da Rússia. Anos mais tarde, reencontramos Xénia e a família, em França e onde ela faz tudo pela sua família, mas não se permite mostrar aos outros as suas fraquezas  e emoções. Conhecemos também Max, um alemão ariano mas muito próximo de judeus.
Ao longo de vários anos, vamos acompanhando a história de Xénia e Max.
Achei a história interessante, principalmente por nos mostrar as dificuldades de cada uma das personagens, e em diversos contextos. No entanto, senti que a aproximação amorosa foi pouco desenvolvida e, não sendo totalmente uma narrativa linear, criou-me alguma confusão.
Chegada ao final, ao aberto, só depois percebi que este é o primeiro volume de uma duologia e que o outro não existe na biblioteca.

Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.




Sem comentários:

Enviar um comentário