sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

[Opinião] Os Filhos da Raia de Jorge Afonso



Filhos da Raia

Título: Os Filhos da Raia
Autor: Jorge Afonso
Editora: Trebaruna
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na AQUI

Confesso que só fiquei a conhecer o livro quando fui contactada pela editora Trebaruna mas fiquei muito curiosa pois é uma tema que não é muito abordado na literatura.
O livro conta-nos a história de dois casais, de uma aldeia transmontana, Bemposta, e onde nos mostra a vida difícil das pessoas, o abuso de poder por parte das autoridades, a mentalidade "fechada" do meio rural, e também as muitas dificuldades que as pessoas enfrentavam quando davam o "salto", não só a fuga às autoridades mas também todo o tipo de oportunistas que poderiam encontrar.
Escrito de forma muito acessível e com um discurso cru e frio, sem entrar em floreados desnecessários, tornando a história bem real. O epílogo é quase um bombom, pois conseguimos ter um resumo da vida das pessoas.
Uma grande leitura, de um novo autor português.

Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.



Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário