segunda-feira, 13 de janeiro de 2020
[Opinião] O Forjador de Almas de James Rollins
Título: O Forjador de Almas
Autor: James Rollins
Editora: Bertrand
Classificação: 5 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND
É véspera de Natal e o comandante Gray Pierce chega a casa com Monk e descobre que foi assaltada e que a sua namorada, grávida, Scheichan, desapareceu, Kat, mulher de Monk, está gravemente ferida na cozinha, e as duas filhas de Kat e Monk também desapareceram.
Temos também, um crime violento, com várias mulher, que ocorreu, nada mais nada menos, que nas catacumbas da biblioteca de Coimbra, e que percebemos que está relacionado com bruxas. Isso mesmo, bruxas 😉
É claro que temos todos os ingredientes habituais dos livros do autor. Muita acção, muitos perigos, e uma mistura perfeita de história e inquisição espanhola, com investigações científicas e até Inteligência Artificial.
Podem achar estranho esta mistura de temas que, aparentemente, não se relacionam, mas James Rollins consegue fazer uma ligação fantástica e manteve-se sempre agarrada ao livro.
Uma leitura viciante e intensa, e até aterradora, afinal de contas, poderemos estar a caminhar, muito rapidamente, para esta realidade de Inteligência Artificial. E ainda com o bónus de parte da acção se passar em Portugal 😄
Não poderia ter começado melhor as minhas leituras de 2020! Fabuloso!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário