quinta-feira, 30 de abril de 2020

[Opinião] Menina Rica, Menina Pobre de Joanna Rees


Menina Rica, Menina Pobre

Título: Menina Rica, Menina Pobre
Autor: Joanna Rees
Editora: ASA
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Thea e Romy são duas irmãs, bebés, na Alemanha de Leste, são separadas e vendidas. Uma vai para os EUA para uma família rica, enquanto que a outra fica num orfanato pertencente à rede de tráfico de crianças.
Vamos então, em capítulos alternados, conhecendo as vidas de Thea e Romy. Vidas duras, com muito sofrimento, alguns sucessos, e onde cada um delas luta, como pode, pelos seus objectivos.
A escrita é muito boa, com descrições que nos conseguem fazer sentir as emoções e medos das personagens, e nos permitem visualizar os locais.
Uma história arrebatadora!

2 comentários:

  1. Lembro-me tão bem desta história! Tão longa, tão sofrida (credo, não dava para inventar mais desgraças às pobres raparigas?) e tantas vezes que elas passaram uma pela outra sem saber quem eram...
    Gostei da história mas, lá está, achei que podia ser encurtada no número de acontecimentos trágicos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh sim, elas são um bocadinho, como diz a Dora, "desgraçadinhas da cave" mas, a mim, conquistou-me, até porque eu estava à espera que fosse mais do género romance banal e fui mesmo surpreendida =)
      Beijinhos

      Eliminar