segunda-feira, 27 de abril de 2020

[Opinião] Recomeçar de María Dueñas


Recomeçar

Título: Recomeçar
Autor: María Dueñas
Editora: Porto Editora
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Este era o único dos 4 livros da autora que ainda não tinha lido e, apesar de ter feito grandes leituras com os outros livros, ia com expectativas baixas pois já tinha visto opiniões menos boas e, infelizmente, também não me proporcionou uma boa leitura.
Blanca é uma professora com uma carreira sólida e dois filhos que já saíram de casa, e após o seu marido a deixar, decide partir para a Califórnia onde tem como trabalho organizar o espólio de Andrés Fontana deixado à Universidade.
A história até começou por ser algo interessante, e onde compreendemos as dificuldades de Blanca, não só na sua vida pessoal, mas também na organização de todos os papéis de Fontana. A par da narrativa presente, de Blanca, encontramos ainda a história de Andrés Fontana e de Daniel Carter, ex-aluno de Fontana e que irá ajudar Blanca.
Confesso que esperava encontrar uma história de amor, quiçá com um triângulo amoroso, e com vários segredos e mistérios para de descobrir mas acabei por não encontrar o que esperava, e os poucos "mistérios" são fracos.
Senti também dificuldade em identificar, temporalmente, os capítulos pois só após lermos um pouco é que percebemos que personagem é que estamos a acompanhar.
Infelizmente foi uma leitura maçadora.

Livro lido para o projecto #enabrilleemosenespañol e uma leitura conjunta com a Patrícia 

Sem comentários:

Enviar um comentário