quarta-feira, 6 de maio de 2020

[Opinião] Alfie - O Gato do Bairro de Rachel Wells


Alfie - O Gato do Bairro

Título: Alfie - O Gato do Bairro
Autor: Rachel Wells
Editora: Porto Editora
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Alfie é um gato que cuja dona morreu e acabou na rua mas que, chegado a Edgar Road decide que é aí que vai encontrar o seu lar. E Alfie acaba por encontrar não apenas um lar mas quatro.
A história é narrada por Alfie e "maluquinha" por gatos, como sou, fiquei logo encantada.
Com um início mais triste, pois acompanhamos a vida de Alfie na rua, o que me deixou com um apertozinho do coração e me recordou como o meu Gaspar estava magrito e sujito quando apareceu aqui na rua; mas assim que Alfie encontra o primeiro lar, a história aqueceu-me.
Temos vários momentos divertidos e bem cómicos, habitual para quem tem gatos mas, mesmo sendo um livro mais divertido, aborda também temas mais reais como violência, depressão pós-parto e a dificuldade de integração dos imigrantes.
Acho que todos os amantes de gatos vão gostar muito de Alfie.

Livro lido para o meu projecto #LerGatos

Sem comentários:

Enviar um comentário