segunda-feira, 18 de maio de 2020

[Opinião] A Promessa de Lesley Pearse



A Promessa (Belle #2)

Título: A Promessa (Belle #2)
Autor: Lesley Pearse
Editora: ASA
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Estamos em 1914 e Belle realizou os seus sonhos de menina, casou com Jimmy e tem a sua loja de chapéus mas a 1ª Guerra Mundial vai mudar a vida de todos.
Jimmy acaba por se alistar e parte para França e Belle, não é de baixar os braços e decide também contribuir para o esforço de guerra e acaba, também ela em França, a conduzir ambulâncias da Cruz Vermelha.
Uma vez mais, adorei a história. Belle é uma rapariga incrível, muito determinada e não dada às chamadas regras e divisões sociais.
Lesley Pearse criou uma trama com a 1ª Guerra Mundial, como pano de fundo e eu, apaixonada por romances históricos, adorei. A autora conseguiu descrever-nos os cenários de guerra e das trincheiras através de Jimmy e Etiénne, mas também todo o sofrimento e angustias, quer dos soldados, quer de quem trabalha nos hospitais a tratar dos feridos mas também de quem ficou e viu os homens e algumas mulheres, partirem para a guerra. E para tornar toda a trama mais rica e real, foi abordado também as consequências, não só físicas mas também mentais, nos soldados.
É certo que não gostei de todos os acontecimentos, nem de alguns comportamentos, mas a verdade, é que compreendo a decisão da autora e mostra-nos também o quanto Belle honra as suas decisões e promessas.
Ansiosa para ler o último livro da trilogia!

2 comentários:

  1. Olá Tita,
    Tenho que apostar mais nesta escritora. Só li um livro dela mas tenho todos aqui na estante.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Se já tens todos, então tens mesmo que ler!
      Boas leituras

      Eliminar