quinta-feira, 11 de junho de 2020

[Opinião] A Agenda Vermelha de Sofia Lundberg


A Agenda Vermelha
Título: A Agenda Vermelha
Autor: Sofia Lundberg
Editora: Porto Editora
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND (links de afiliado)

Doris tem 96 anos e mora sozinha em Estocolmo e a única familiar é a sua sobrinha-neta, Jenny, que mora nos EUA, e sente que a morte está por perto.
Conhecemos então a história de vida de Doris, através de textos para serem lidos por Jenny, e onde lhe conta por tudo aquilo que passou, desde ser manequim de alta-costura em Paris, a viagens clandestinas, enfim, uma vida intensa.
Tinha visto muitas opiniões positivas, pelo que, as minhas expectativas eram elevadas. No entanto, e apesar de ter gostado da história, não me cativou como eu estava à espera.
Gostei particularmente da história do passado de Doris, no entanto, o livro não me emocionou e também não fiquei particularmente fã do final, achei-o demasiado "romântico". 
Senti também que a história se focava muito na vida romântica de Doris, e preferia que tivesse sido dado mais foco a tudo o resto que Doris viveu.

1 comentário: