segunda-feira, 8 de junho de 2020

[Opinião] Intruso de Tana French


Intruso

Título: Intruso (Dublin Murder Squad #6)
Autor: Tana French
Editora: Clube do Autor
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui 
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado) |  Clube do Autor

Este foi daqueles livros que me cativou logo pela capa. Tem um gato, por isso fiquei logo curiosa. Depois li a sinopse e ainda mais curiosa fiquei.
O livro inicia-se com um caso que, aparentemente, é mais um de violência doméstica e os detectives Conway e Moran ficam encarregues do caso, e contam também com o apoio do detective Breslin. Mas para os dois detectives, a resolução não é assim tão simples e acreditam que há algo mais.
Apesar de estar muito empolgada com o livro, não fiz uma leitura fácil. O ritmo é muito lento e ficamos com a sensação que a investigação policial não está a conseguir chegar a boas conclusões.
Em relação às personagens, não consegui criar nenhum laço ou empatia com a nossa protagonista, a detective Antoinette Conway, é daquelas pessoas desagradáveis, apesar dos bons resultados. E, verdade seja dita, começa a ser hábito em thrillers e policiais, a detective ter "mau feitio" mas esta Conway, irritou-me mesmo a sério. 
Para mim, os melhores momentos foram as cenas dos interrogatórios, com alguma tensão e aqueles jogos policiais, agradaram-me bastante.
Senti que na parte final, a narrativa ganhou outro fôlego, onde nos vai ser finalmente desvendado os segredos e o verdadeiro culpado.
Apesar do ritmo lento e de não ter gostado de Conway, gostei muito da história e de ir formulando as minhas teorias, e o final foi muito bom. No entanto, acredito que não é um thriller para todos os leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário