terça-feira, 14 de julho de 2020

[Opinião] Caminhos de Paixão - A História de La Diana de Florencia Bonelli


Caminhos de Paixão - A História de La Diana

Título: Caminhos de Paixão - A História de La Diana (La historia de La Diana #1)
Autor: Florencia Bonelli
Editora: Porto Editora
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Nunca tinha lido nada da autora mas já tinha visto opiniões muito positivas da sua trilogia Cavalo de Fogo e, pelo que percebi pela sinopse, La Diana, a personagem principal deste livro, também aparece na trilogia. E, depois de ter lido este livro, quero ler, não só a trilogia mas tudo o que a autora escreveu.
E não se deixem enganar por esta capa fofinha, pois estamos perante uma história bastante dura.

La Diana foi o nome de "guerra" que Mariyana Huseinovic adoptou quando se tornou soldado de uma agência secreta europeia. Mariyana teve uma infância muito feliz e protegida mas com 20 anos deu-se a Guerra dos Balcãs e, tanto Mariyana como a sua irmã mais nova Leila, foram vítimas desta guerra.
A narrativa desenrola-se em dois tempos, ano 2000, já como La Diana e com uma missão, perigosa, que a faz voltar à Bósnia, e outra, em 1992, onde através do seu diário, vamos conhecendo o que estas duas irmãs passaram.
É uma história bem dura e violenta com descrições que nos arrepiam. Tantos horrores que Mariyana, Leila mas tantas outras mulheres, passaram. Desconhecia que esta guerra também teve bases religiosas, contra os bósnios mulçumanos, conhecidos como os turcos. E a autora não nos poupa às descrições, à violência, e a toda a brutalidade, capazes que nos deixarem incomodados.
A história presente também não se fica atrás, apesar de menos violenta. Tem mais acção mas também aborda temas duros como o tráfico de seres humanos.
Um livro incrível, com uma mulher fantástica e com qual é impossível não sentirmos empatia por Diana e com o final que nos deixa extremamente ansiosos pela continuação que, espero, a Porto Editora não demore muito a publicar.

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário