quarta-feira, 1 de julho de 2020

[Opinião] Heróis do Ar de Jaime de Oliveira Martins


Heróis do Ar

Título: Heróis do Ar
Autor: Jaime de Oliveira Martins
Editora: Cultura Editora
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)


Comprei este livro quase por impulso, li a sinopse e como falava sobre a aviação e a 1ª Guerra Mundial, decidi arriscar, mas que boa surpresa.
A história é narrada em dois tempos, no início do séc XX, conhecemos Artur Rebelo, um jovem que é apaixonado pela aviação, e depois 1981, onde conhecemos um grupo de jovens.
Como amante de históricos devo dizer que adorei as partes de Artur e onde percebemos a situação política do nosso país, os primórdios da aviação e o desenrolar da 1ª Guerra Mundial. O autor traz-nos um relato vivído e bastante real do início do séc XX. E onde interliga a narrativa com a Maçonaria em Portugal. Tornando a história ainda mais viciante.
Inicialmente não percebi muito bem qual a ligação a 1981 mas, à medida que fui avançando fui tecendo as minhas teorias e fui surpreendida com tudo o que aconteceu.
Foi, para mim, uma grande estreia com o autor. Uma narrativa bem interessante e desenvolvida, com uma escrita bastante fluída, que me fez ler o livro num ápice.
Fiquei tão agradada que já comprei Mar Liberal também do autor!

Livro lido para o meu projecto #Lusiteratura

Sem comentários:

Enviar um comentário