sábado, 1 de agosto de 2020

Gaspar: O Curioso Medricas

Quem tem gatos sabe que são uns cusquinhos e que querem sempre dar "fé" de tudo. Pois o meu Gaspar não é excepção.

 

No outro dia, fui à Primark e uma das coisas que comprei foram cabides para a roupa, pois estou a substituir os meus de madeira por aqueles de veludo, pois são mais leves, ocupam menos espaço e a roupa não "escorrega".

Como na altura não me apeteceu arrumar os cabides, deixei-os dentro do saco de papel, no meu chão junto ao roupeiro. 
Ao início da noite, estou eu na casa-de-banho e ouço um barulho forte. Ia para perguntar à minha mãe se tinha sido ela quando, ela faz essa mesma pergunta e vejo o meu Stewie a sair disparado do meu quarto e a ir para o quarto deles/biblioteca e logo a seguir o meu Gaspar, também a correr, mas com um bocado do saco de papel agarrado a ele. 
Percebi que o Gaspar estava em pânico e fui atrás dele para tentar perceber melhor a situação. O rapaz tinha fugido para o quarto da minha mãe mas voltou a fugir, depois para a marquise que está no quarto dele. E foi aí que percebi o que se tinha passado.
Então não é que este gorducho cusco conseguiu enfiar a cabeça na pega do saco e depois, suponho que os cabides tenham caído e ele a tentar fugir, rasgou a parte da frente do saco. Basicamente tinha a cabeça enfiada da pega, e essa parte toda do saco toda agarrada. E quando corria para fugir, é óbvio que tanto papel fazia barulho e não ficava para trás.
E coitado, estava tão assustado que até me bufou várias vezes. Quer quando me fui aproximar dele, quer mesmo depois de lhe ter tirado o saco.

Devo dizer que me arrependo de não lhe ter tirado uma foto (ou várias) porque, e apesar de o Gaspar estar muito assustado, eu fartei-me de rir.


Os vossos gatos também aprontam? 😹

Sem comentários:

Enviar um comentário