quinta-feira, 13 de agosto de 2020

[Opinião] Estou a Ver-Te de Clare Mackintosh

 

Estou a Ver-Te
Título: Estou a Ver-Te
Autor: Clare Mackintosh
Editora: Marcador
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Zoe Walker mantém sempre a mesma rotina nas idas para o trabalho, com um horário bem definido, mesmo transporte e mesmo lugar e não suspeita que é observada. Numa sexta-feira, de regresso a casa, Zoe vê a sua fotografia nos classificados do jornal com um telefone e um link de um site. Os seus filhos e o seu companheiro desvalorizam a situação mas Zoe fica apreensiva. 
Nos dias seguintes, Zoe repara nas fotos de outras mulheres que vão aparecendo e apercebe-se que foram vítimas de crime, incluindo homicídio, e acaba por contar com o apoio de Kelly, uma polícia determinada em descobrir o que se passa.
Este foi um thriller que me deixou bastante angustiada e preocupada. Afinal de contas, também eu uso os transportes públicos e também tenho a minha rotina, o que me deixa mesmo muito preocupada em que hajam pessoas capazes de seguir atentamente as nossas rotinas.
Para mim, a autora conseguiu, na perfeição, retratar este assustador cenário de observação dos nossos passos, mas também o modo como nos consegue duvidar de inúmeros suspeitos ao longo da trama. 
Foi, para mim, uma leitura muito viciante e que, acima de tudo, me deixou a pensar até que ponto estamos, com as nossas rotinas, seguros?

Sem comentários:

Enviar um comentário