quinta-feira, 6 de agosto de 2020

[Opinião] O Mundo Confuso de Jonathan de Meg Rosoff


O Mundo Confuso de Jonathan
Título: O Mundo Confuso de Jonathan
Autor: Meg Rosoff
Editora: Topseller
Classificação: 1 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Este livro foi uma prendinha da Rita Faria e, após duas leituras mais complexas, decidi pegar num livro que fosse mais leve e divertido. Ou pelo menos era isso que estava à espera, mas infelizmente, esta não foi uma boa leitura.
O nosso protagonista é Jonathan, que mora em Nova Iorque, trabalha uma empresa de publicidade e o seu irmão pede-lhe que tome conta dos seus cães durante 6 meses enquanto está a trabalhar no Dubai. Para complicar, a sua namorada muda-se lá para casa e, de repente, surge a conversa do casamento.
Pela premissa, esperava mesma encontrar uma história divertida mas tudo tão sem sentido, parecendo que "saltitávamos" de cena para cena, sem grandes ligações. As conversas, pensamentos e o próprio dia-a dia também me pareceram pouco reais.
O próprio Jonathan é parvo mas não no sentido cómico, é daqueles parvos irritantes. As suas divagações sem sentido e as suas "quedas amorosas". A sério? A autora achou que era interessante?
E nem os cães salvam o livro. Sim, tem algumas cenas engraçadas com os cães mas também estavam presentes em demasiadas cenas.
Uma história bem confusa e com um protagonista irritante.

Sem comentários:

Enviar um comentário