Título: Traço de Giz
Autor: Miguelanxo Prado
Editora: Levoir
Classificação: 4 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)
Depois de alguns dias de tempestade, Raul atraca o seu barco numa pequena ilha no meio do oceano, e encontra uma pequena pequena estalagem sem clientes, um longo pontão, um velho farol que não funciona e um muro onde são deixadas estranhas mensagens. Para além da dona da estalagem e do filhos desta, Raul conhece Ana, também ela a viajar de barco e que diz estar à espera de uns amigos.
Nos seus passeios pela ilha, Raul vai encontrando várias gaivotas mortas e suspeita de Dimas, o filho de Sara, a dona da estalagem/café. quando um terceiro barco chega a ilha, o ambiente fica ainda mais estranho.
Achei a história um pouco estranha demais, e cheguei ao final, sem perceber muito bem qual teria sido a mensagem do autor, pois acaba por ser uma história um pouco confusa, fazendo-nos duvidar do que é ou não real. No entanto, adorei a arte e modo de pintura, apesar de, algumas vezes ter sentido um pouco de dificuldade em ler o texto, por causa do tom escuro da arte e das letras, também elas escuras.
Título: Presas Fáceis
Autor: Miguelanxo Prado
Editora: Levoir
Classificação: 5 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)
"Nos últimos anos, as democracias modernas preteriram o dever de proteger e defender os seus cidadãos perante a voracidade dos poderes financeiros, rompendo, deste modo, o pacto que garantia a paz social. E quando um acordo é quebrado, a outra parte sente-se enganada, decepcionada e liberta de qualquer compromisso. O risco de que alguém decida fazer justiça pelas próprias mãos é alto e a possibilidade de que tal se encaminhe para uma revolta social não deve subestimar-se…"
Um livro que aborda o sistema bancário e como as instituições "camuflam" a verdadeira natureza de actos de investimento, e que acabam por lesar pessoas idosas, que pouparam a vida toda e acabam por perder praticamente tudo, sem que ninguém se responsabilize.
Uma história com uma forte crítica social aos sistemas bancários e políticos, que expõe as fragilidades de forma crua, e que combina tão bem com a arte em tons de cinza.
Que livro incrível! Espectacular!
Título: O Tesouro do Cisne Negro
Autor: Paco Roca e Guillermo Corral
Editora: Levoir
Classificação: 4 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)
Uma empresa de caça aos tesouros aquáticos anuncia uma descoberta sobre um misterioso navio, o Cisne Negro, no entanto, algumas pistas sugerem que se trata de um navio espanhol naufragado, Mercedes, começando assim uma "luta" política e jurídica.
Tenho gostando muito das BDs de Paco Roca e esta, uma vez mais, não foi excepção. Um livro que mistura um pouco de história, mas também política e o processo judicial.
Uma história muito interessante, bem desenvolvida e que, para mim, só "pecou" para introdução do romance que não trouxe nada à história.
Livros lidos para o projecto #Agostoaoquadrado
Sem comentários:
Enviar um comentário