Título: Sem Saída (DI Adam Fawley #3)
Autor: Cara Hunter
Editora: Porto Editora
Classificação: 5 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)
Este é o terceiro livro da série do Inspector Fawles e conhecemos um dos casos mais perturbadores. A história inicia com um incêndio, numa casa de família, onde duas crianças são retiradas, o menino de 3 anos está morto e o irmão, de 10, foi levado para o hospital, em estado crítico. Como é possível duas crianças estarem sozinhas em casa? Onde está a mãe? O pai, que foi participar numa conferência, porque não atende o telemóvel? E o pior, é que tudo indica que o incêndio não terá sido um acidente mas sim de propósito.
O caso é muito perturbador, não só por termos crianças envolvidas mas também por ser época de Natal. O caso em si, é bastante intrincado, e vai-se desenrolando, aos poucos. É por isso, uma história que nos impacta, não por ter um ritmo frenético mas sim pelos temas abordados. Numa narrativa que vai alternado entre passado e presente, aguçando a nossa curiosidade, tentar compreender o funcionamento desta família e a "puxar" pelo nosso sentido de detective.
A autora criou uma história incrível, com muitas reviravoltas e onde nos mostrou um pouco mais dos elementos da equipa de Fawley, tornando o livro ainda melhor. O crime foi mesmo um quebra-cabeças e que não consegui descortinar, e com um final absolutamente surpreendente.
E o facto de fazer pequenas referências, aos casos anteriores, sem desvendar nada, foi um modo brilhante para que este terceiro livro possa ser lido de forma independente mas "abrindo o apetite" ao leitor para ler os anteriores.
Estou já ansiosa à espera do quarto livro!
Livro lido para o projecto #septemberthrills
Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.
Sem comentários:
Enviar um comentário