terça-feira, 15 de setembro de 2020

[Opinião] Tudo Por Amor de Jodi Picoult

 

Tudo Por Amor
Título: Tudo Por Amor
Autor: Jodi Picoult
Editora: Bertrand
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Nina Frost é procuradora do Ministério Público e é responsável por acusar pedófilos e tentar que sejam condenados. Mas o seu mundo é abalado quando Nina e o marido descobrem que Nathaniel, o seu filho de 5 anos foi abusado sexualmente. Conhecendo bem o sistema, Nina sabe que a burocracia beneficiará, não o seu filho, mas sim o agressor e decide agir.
Que história incrível! Jodi Picoult consegue-nos fazer questionar sobre o que faríamos se estivéssemos no ligar de Nina mas também se fizéssemos parte do júri? Será que conseguirmos ser imparciais? O que é justo ou não? Até onde devemos ir para proteger o nosso filho? O que faríamos?
É certo que já é habitual termos as cenas em tribunal e, uma vez mais, foi algo que gostei bastante e que nos permite perceber melhor, quer a investigação, o julgamento, e o comportamento das personagens. E que nos consegue mostrar o desespero de protegermos quem amamos.
A autora conseguiu agarrar-me logo no início da história e ainda me surpreendeu com uma revelação no final, não pela revelação em si, que confesso que já desconfiava, mas sim, pela personagem que foi, (esperava outra).
Apesar de não me ter emocionado, é uma grande história e que põe em cima da mesa, um assunto tão importante de ser falado, a pedofilia e como afecta, não só as crianças mas a sua família. E, claro, as questões éticas, do que é certo ou errado, para protegermos os nossos. 
Recomendo, sem reservas!

Livro lido para o projecto #lerjodipicoult

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário