Título: A Colina das Bruxas
Autor: Marion Zimmer Bradley
Editora: Difel
Classificação: 2 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Já por várias vezes que referi que foram as Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley que me deram o gosto pela leitura, por isso, tinha muitas expectativas com este livro.
A própria sinopse despertava-me interesse e achei que seria uma boa escolha para o #leseteatreves d’A Outra Mafalda.
A nossa protagonista é Sara e logo no início perde, num curto espaço de tempo, a sua família, pais e irmão, sendo que minutos antes de morrer, o seu pai tinha-lhe falado um pouco da sua família e de como, todas as Sara morreram de forma trágica e dolorosa.
Com algumas dificuldades financeira, Sara decide ir morar para a casa que pertencia à família do pai e que desconhecia completamente. No entanto, percebe que a sua família está associada a bruxas e é, extramente parecida com o retrato da sua tia-avó, também ela Sara.
Confesso que estava a gostar muito desta parte inicial da história e das pequenas cenas com comportamentos e sensações estranhas. No entanto, o nível de estranheza aumentou consideravelmente quando Sara conhece um dito “padre/pastor” de uma congregação à qual também a sua tia Sara pertencia.
Não só pela estranheza de acontecimentos, mas também pelas descrições das cenas, onde senti que tudo acontecia rapidamente e sem grande ligação entre cenas. As cenas de sexo não foram propriamente uma surpresa, pois costumam ser hábito nos livros que li da autora, no entanto, senti que eram muito “cruas” e sem envolvência na história.
Livro lido para o meu projecto #lêseteatreves
Sem comentários:
Enviar um comentário