quarta-feira, 14 de outubro de 2020

[Opinião] O Lugar das Coisas Perdidas de Susana Piedade

 

O Lugar das Coisas Perdidas
Título: O Lugar das Coisas Perdidas
Autor: Susana Piedade
Editora: Oficina do Livro
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Este é um livro que toca em temas delicados e sensíveis, já que o tema principal é o desaparecimento de uma criança. Numa pequena vila, Alice, filha de Mariana, desaparece misteriosamente a caminho da escola.
Algo que me agradou bastante é o modo como nos é contada a história, através de capítulos dedicados a vários personagens/habitantes da vila. Gosto sempre de ter vários pontos de vista pois permite-nos melhor melhor, quer o meio, quer a envolvente mas, principalmente as várias personagens.
E, esta história, passada num meio mais pequeno, tipo vila/aldeia, onde todos se conhecem, e esta história, tipo puzzle, onde vamos percebendo que cada um tem os seus segredos, foi mesmo uma boa surpresa.
A autora conseguiu também passarmos as sensação de medos e inseguranças, desconfianças. E numa história que me deixou sempre agarrada e sempre muito inquieta.
Só o final é que não resultou tão bem comigo, esta sensação de ser tão "em aberto" e por resolver, mas também é, infelizmente, muito real.

Livro lido para o meu projecto #Lusiteratura 


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário