Título: As Mensageiras da Esperança
Autor: Jojo Moyes
Editora: Porto Editora
Classificação: 5 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)
Jojo Moyes inspirou-se na vida das mulheres de Packhorse Librarians of Kentucky e criou esta história maravilhosa!
Estamos em 1937, e numa pequena cidade do Kentucky, um grupo de mulheres decide criar a Biblioteca a Cavalo. A líder da equipa é Margery O' Hara, uma mulher de convicções fortes e independente. A inglesa Alice Wright, casada com o americano Bennett Van Cleve, e que sente dificuldade em adaptar-se à sua nova vida. E mais três mulheres, também elas com personalidades muito interessantes.
Fiquei presa à história logo no início. Jojo Moyes criou um núcleo de personagens fortíssimas, cheias de personalidades. Mulheres corajosas e inteligentes, que passam dias inteiros a cavalo, para distribuírem livros pelas pessoas, combatendo a solidão e fomentando a alfabetização. E lutando pelos seus direitos, contra uma sociedade muito conservadora e machista e que defende que a "felicidade da mulher vem da vida doméstica". A autora aborda também as condições dos trabalhadores das mimas, dos negros, e de como os homens com dinheiro tentam influenciar tudo à sua volta.
Uma história de coragem sobre a luta pelos direitos das mulheres mas também sobre amizade e amor, e que me deixou, por várias vezes, em lágrimas e também furiosa e com raiva.
Um livro poderoso e que mexe com as nossas emoções!
Se não me engano, este é o nono livro que leio da autora e ficou o meu preferido!
Livro lido para o projecto #FemininoSingular
Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.
Sem comentários:
Enviar um comentário