Título: A Noite em que o Verão
Autor: João Tordo
Editora: Companhia das Letras
Classificação: 3 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)
Este é daqueles livros que tinha tudo para ser do meu agrado, a capa refere thriller, história passada em vários tempos e com opiniões muito favoráveis, o que fez com que eu tivesse muitas expectativas. Infelizmente, foi uma leitura algo aborrecida.
A história é-nos contada em três tempos diferentes: 1987, 1998 e 2088. Nas férias de verão, em 1987, Pedro conhece os vizinhos da casa de férias ao lado e apaixona-se por Laura. Em 1998, o pai de Laura foi encontrado morto e o principal suspeito é Levi, a irmã mais nova de Laura e Pedro, que se encontra nos EUA a estudar, vai acompanhar Laura durante este período.
Primeiro tenho que referir que, para mim, o livro acaba mais por ser um policial do que um thriller. Sim, temos dois crimes durante a história mas a narrativa centra-se mais nas tentativas de investigação por parte de Pedro e Laura, daí considerar um policial.
Os saltos temporais também não funcionaram muito bem comigo e achei toda a história muito chata e com muito "engonhanço". E tive a sensação de haver muita repetição de deduções relacionadas com o crime.
E eu, que até gosto de calhamaços, achei que o livro nunca mais acaba.
Este foi o segundo livro que leio de João Tordo e, mais uma vez, não me conquistou.
Livro lido para o meu projecto #lusiteratura
Sem comentários:
Enviar um comentário