terça-feira, 8 de dezembro de 2020

[Opinião] À Roda de uma Vontade de Vários Autores (APAV)

 

À Roda de uma Vontade
Título: À Roda de uma Vontade
Autor: Vários Autores (APAV)
Editora: Quetzal Editores / APAV
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Este ano, 2020, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) comemora trinta anos e, desafiou vários artistas, a escreverem contos, ou com ilustrações, originais, que abordassem alguns dos crimes que mais defendem. E que foi editado em parceira com a Quetzal Editores.

Encontramos neste livro, quinze contos, cada um escrito por uma personalidade diferente, que abordam temas de crimes diferentes. No final de cada conto, temos também algumas ilustrações sobre o tema exposto. É, por isso, um livro mais completo, pois temos, não só texto, mas também imagens que os complementam na perfeição.
Confesso que não é fácil de falar sobre o livro. Primeiro porque é uma excelente forma de divulgar ainda mais o importante trabalho da APAV e, depois, porque não sou das maiores fãs de contos, pois fico sempre com a sensação que querer mais.
São histórias simples, que se leem num instante mas que nos ajudam a compreender melhor os diferentes crimes que são denunciados à APAV, pois não só crimes de violência domésticas, encontramos também cyberbullying, descriminação por se ter uma deficiência ou por se ser mulher, utilização indevida da imagem, exploração e muito mais.
Um livro que vale a pena descobrir por todas as mensagens que nos passa!



Livro lido para os projectos #Lusiteratura e #leiturtugas 

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário