terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

[Opinião] O Cardeal de Nuno Nepomuceno

 

O Cardeal
Título: O Cardeal (Afonso Catalão #5)
Autor: Nuno Nepomuceno
Editora: Cultura Editora
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)


Já li todos os livros do Nuno e fiz sempre grandes leituras, pelo que tinha as expectativas muito elevadas e, mais uma vez, o livro agarrou-me log de início e foi uma história intensa e cheia de reviravoltas.
O Cardeal é já o quinto livro da série Afonso Catalão mas que poderá ser lido de forma independente, apesar de eu ser da opinião que farão uma leitura mais completa se lerem a série por ordem ou, pelo menos, lerem primeiro A Morte do Papa. Já que neste novo livro, voltamos a reencontrar personagens que conhecemos no livro anterior, como é o caso do escritor Adam Immanuel e o Cardeal, mas também o regresso de Sofia, que conhecemos em A Última Ceia.
Entramos numa narrativa intensa, com dois arcos de acção, o assassinato do papa, no Vaticano, e dois crimes, em Cambridge, uma criança de seis anos e a tia de Adam Immanuel. Surpreendentemente, em Cambridge, a polícia acaba por deter o próprio escritor.
Não me canso de referir que a escrita do Nuno é excelente, e as histórias são sempre fantásticas, com muita qualidade e que está ao nível de autores estrangeiros conceituados. 
E, se dúvidaa houvesse ainda sobre a qualidade dos livros do Nuno, O Cardeal vem reforçar ainda mais a minha opinião.
Adorei todas as referências e o modo brilhante que o Nuno usou para se referir aos livros anteriores da série! Fantástico mesmo!
E eu já devia estar à espera mas, uma vez mais, o Nuno conseguiu enganar-me e surpreender-me com todas as revelações e reviravoltas da história! E aquele final? Incrível! Agora é lidar com a ansiedade de querer ler mais, e saber mais sobre o Cardeal e o próprio Leonardo eheheh

Espero que vos tenha deixado curiosos e com vontade de lerem os livros do Nuno Nepomuceno porque, acreditem, não vão ficar nada desiludidos! E se precisam ainda de mais incentivos, participem no projecto #LerNepi da Dora 



Nota: Este livro foi-me disponibilizado pelo autor, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário