quarta-feira, 31 de março de 2021

[Opinião] Segredo Mortal de Bruno M. Franco

 

Segredo Mortal
Título: Segredo Mortal
Autor: Bruno M. Franco
Editora: Cultura Editora
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Estava mesmo muito curiosa com este livro do Bruno Franco, não só pela sinopse e pelos fantásticos trailers que o Bruno foi disponibilizando na sua página de Instagram, mas também porque há uns anos tinha lido Contagem Decrescente.

A história inicia-se, na véspera de Natal, com umas cheias épicas em Lisboa, e que provocaram não só inúmeros danos materiais mas também centenas de mortos. Cerca de seis meses depois, é encontrado na praia da Fonte da Telha, um cenário de crime bem chocante, um puzzle humano! Caso esse que acaba por ser atribuído aos inspectores da PJ, Leonardo Rosa e Marta Mateus (ou M&M como Leonardo a trata). Temos ainda o caso de Carlos, um jovem na casa dos vinte e pouco que, subitamente se vê acusado de dois crimes que, garante, não os cometeu, e que decide fugir, enquanto tenta provar a sua inocência.
Vamos acompanhando o desenrolar destas duas investigações através de POVs de três personagens distintos: Leonardo, Carlos e Lúcio. E, o Bruno conseguiu criar uma história que me deixou logo agarrada no início, e que manteve sempre um bom ritmo de acção.
Parte da acção decorre na zona de Corroios e, para mim, que sou da zona, acabei por "viver" a história com mais intensidade. O Bruno dá-nos também muitas descrições e pontos de referência, o que para mim foi excelente a nível visual. Tenho apenas dúvidas se, para quem não conhece, não poderá achar que é informação a mais, ou informação desnecessária. No entanto, tal como comentei, serviu para tornar a história ainda mais real.
Um outro ponto que me agradou são as diversas informações complementares à história, como a conversa sobre assassinos conhecidos, como é o caso de Albert Fish, e também sobre a Guerra Meteorológica. Achei fascinante! 
E, claro, as investigações policiais mantiveram-me sempre na expectativa, e estava ansiosa para conhecer o desfecho. Só mais a parte do Carlos é que não me convenceu totalmente, e já comentei isto com o Bruno, pois achei que foram coincidências a mais. 
Mas mesmo assim, o Bruno trouxe-nos uma história bem sólida e com muita qualidade. E, espero sinceramente, que o Bruno nos continue a brindar com mais livros :D

   

Livro lido para os projectos #Lusiteratura e #Leiturtugas

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário