sexta-feira, 18 de junho de 2021

[Opinião] O Homicídio Perfeito - Um Guia para Boas Raparigas de Holly Jackson & Um Dia de David Nicholls

 

O Homicídio Perfeito - Um Guia para Boas Raparigas (A Good Girl's Guide to Murder, #1)
Título: O Homicídio Perfeito - Um Guia para Boas Raparigas
Autor: Holly Jackson
Editora: Editorial Presença
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Este livro é um thriller YA mas, mesmo eu tendo praticamente 40 anos, conseguiu deixar-me agarrada. Pippa é uma jovem de 17 anos que, para um trabalho da escola decide investigar a história de Andie Bell que, há 5 anos, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou. 
A escrita a autora é muito fluída e não se perde em muitas descrições, apenas as essenciais para compreendermos a história. 
A jovem Pip conseguiu cativar-me logo nas primeiras páginas, uma jovem muito certinha mas muito determinada e fiel aos seus princípios. Ravi, o irmão mais novo de Sal, também é uma grande personagem. A parte estética também me cativou, com pequenas "notas" e até formatos de sms. 
Fui, sem dúvida, apanhada desprevenida pois não estava à espera que o Thriller YA me prendesse tanto!
E, pelo que sei, este livro é o primeiro de uma trilogia, pelo que estou já curiosa com os restantes livros.

 
Um Dia
Título: Um Dia
Autor: David Nicholls
Editora: Editorial Presença
Classificação: Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Ao longo de 20 anos, através de relatos de apenas um único dia, sempre 15 de Julho vamos conhecendo as vidas de Dexter Mayhem e Emma Morley, que só passaram um único dia juntos, precisamente 15 de Julho. Apesar da forte atracção de ambos, Dexter e Emma acabam por seguir percursos diferentes.
Tenho que confessar que vi o filme em 2011 e nem sabia que havia livro e, para mim, esta história acaba por funcionar melhor em filme do que em livro. 
É um romance, algo leve, mas senti que havia partes que pouco traziam à história. Eu percebo que servem para tentarmos acompanhar melhor a vida dos dois protagonistas mas, não sei, senti que eram para "encher". 
Já sabia que as personagens eram muito diferentes mas também é o que acaba por trazer mais impacto à história e ao próprio final.
 
 

Nota: Estes livros foram-me disponibilizados pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário