segunda-feira, 23 de agosto de 2021

[Opinião] O Café dos Gatos de Anna Sólyom & Se os Gatos Desaparecessem do Mundo de Genki Kawamura

 

O Café dos Gatos
Título: O Café dos Gatos
Autor: Anna Sólyom
Editora: Editorial Presença
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

A nossa protagonista é Nagore, com quase 40 anos e que sente que a sua vida falhou, já que se encontra de regresso a Barcelona, solteira e sem trabalho. No entanto, uma amiga consegue-lhe arranjar trabalho como empregada numa café de gatos - o Neko Café - o problema é que Nagore tem fobia a gatos.
Este é daqueles livros leves e divertidos e que qualquer amante de gatos deve ler, sem ter receio que algo aconteça aos nossos amados gatos.
Adorei como a autora nos dá a conhecer uma Nagore algo receosa e, aquele primeiro contacto com os gatos, foi bastante engraçado. 
Mas, adorei principalmente como, num livro tão pequeno e com um toque mais leve, a autora nos consegue transmitir, através dos gatos, mensagens tão importantes. Como deveremos encarar as situações na nossa vida e como, com pequenas coisas, poderemos ser felizes. 
Um livro imperdível para quem adora gatos!



Se os Gatos Desaparecessem do Mundo
Título: Se os Gatos Desaparecessem do Mundo
Autor: Genki Kawamura
Editora: Editorial Presença
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

O nosso protagonista vive sozinho com o seu gato Repolho e, numa ida ao médico, este diz-lhe que tem pouco tempo de vida. Quando tenta fazer uma lista de coisas que gostaria de fazer antes de morrer, o Diabo aparece e faz-lhe uma oferta: se ele fizer desaparecer algo do mundo, ganha mais um dia de vida.
Este é daqueles livros pequenos mas que nos transmitem mensagens importantes. 
O que é, para nós, verdadeiramente importante? Qual a importância que temos, e que os nossos amigos e familiares, têm na nossa vida? Quais os nossos arrependimentos? Poderemos fazer algo para "refazer" algumas coisas?
É certo que tem um pequeno toque de fantasia, já que temos o Diabo presente, no entanto, acaba por nos trazer ao nosso mundo real e de um modo muito simples e acessível, a todas as pessoas e não apenas a quem adora gatos.
Um pequeno grande livro!

  

  Nota: Estes livros foram-me disponibilizados pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário