sexta-feira, 29 de outubro de 2021

[Opinião] O Primeiro Amor de Dom Carlos de Maria João Fialho Gouveia

 

O Primeiro Amor de Dom Carlos
Título: O Primeiro Amor de Dom Carlos
Autor: Maria João Fialho Gouveia
Editora: Editora
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Como sabem um dos meus géneros preferidos é o romance histórico e sendo sobre a nossa história de Portugal fico ainda mais curiosa. E quando vi que a autora lia lançar mais um livro e tendo feito grandes leituras com os mais recentes, fiquei logo cheia de vontade de o ler. 
Este livro, na minha opinião, é um pouco diferente dos anteriores. Para já, a nossa protagonista Amapola é uma personagem fictícia e acaba por, ser dado mais detalhe à componente romântica e menos aos factos históricos. E, confesso, prefiro a parte histórica. 
Gostei muito de conhecer D. Carlos adolescente mas também, apesar de fictícia, Amapola e o seu fascínio por flores, principalmente orquídeas. 
Com uma escrita muito cuidada e enquadra à época é, uma vez mais, um grande romance histórico.

Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo: 

 


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário