Título: Ready Player Two
Autor: Ernest Cline
Editora: Editorial Presença
Classificação: 4 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND
Em 2020 li e adorei o Ready Player One e, quando soube que o autor tinha escrito uma continuação, fiquei muito empolgada.
Recuperamos as nossas personagens pouco tempo depois do final do concurso e, Wade Watts faz uma grande descoberta: uma tecnologia que poderá mudar a própria existência humana. O ONI é um dispositivo que permite que as pessoas usem e sintam os seus cinco sentidos, dentro do próprio jogo e controlando o seu avatar apenas com o pensamento.
Além disso, pode-se gravar as suas experiências no mundo real e permitir que, virtualmente, qualquer pessoa a possa reviver.
E Wade vê-se também a braços com numa caça ao último ovo de Páscoa deixado por Halliday e onde apenas os Herdeiros poderão "agarrar" os troféus.
À semelhança do primeiro livro, senti que o início da acção era lento e sem ritmo, no entanto, após de descobrir o primeiro troféu, a história ganha fôlego e mergulhamos numa história algo frenética.
Temos novamente inúmeras referências aos anos 80, no entanto, senti que algumas delas eram mais "específicas" como por exemplo o caso de John Hughes, e em que me senti um pouco perdida, já que não "domino" o tema.
O autor pegou também num tema bem interessante e que nos deixa a pensar, a Inteligência Artificial, os perigos destes avanços tecnológicos.
No entanto, senti que o final foi um pouco rápido demais.
Apesar de, para mim, não ter estado ao mesmo nível de Ready Player One, ainda assim é uma excelente leitura.
Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.
Sem comentários:
Enviar um comentário