terça-feira, 12 de abril de 2022

[Opinião] O Rapaz da Fotografia de Nicole Trope & A Breve Vida das Flores de Valérie Perrin

 

O Rapaz da Fotografia

Título: O Rapaz da Fotografia
Autor: Nicole Trope
Editora: Editorial Presença
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Megan divorciou-se recentemente do seu ex-marido, um homem muito controlador, e, um dia vai buscar o filho Daniel à escola mas não o encontra e dizem-lhe que o pai o foi buscar. Durante seis anos, Megan não sabe nada de Daniel, até que um dia lhe comunicam que foi encontrado. No entanto, Daniel não é a criança feliz que Megan se recorda mas sim, um adolescente calado e distante. 
Esta é uma história que nos deixa logo de coração nas mãos. Uma criança raptada pelo próprio pai. Sentimos a dor e o desesperado de Megan. Vamos conhecendo a história entre passado e presente. O presente no tempo em que Daniel é reencontrado, já com 12 anos, e vamos voltando atrás, ao longo destes seis anos, e ficando a conhecer um pouco melhor o que Megan passou mas também alguns capítulos dedicados a Daniel, e que me fizeram sentir um nó no estomago. 
É um livro que tem sempre um clima muito tenso, e onde sentimos que algo não está bem e que vai acontecer algo mas não sabemos bem o quê, mas que estamos sempre expectantes. Na parte final temos também umas reviravoltas, umas que já suspeitava, outras que me surpreenderam bastante. 
Um thriller que nos deixa sempre muito angustiados. 


A Breve Vida das Flores

Título: A Breve Vida das Flores
Autor: Valérie Perrin
Editora: Editorial Presença
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Violette Toussaint é guarda de cemitério numa pequena localidade e vamos acompanhado o seu dia-a-dia mas também as vidas com quem se cruza. Um dia, aparece um homem que Violette não conhece, Julien Seul, e que quer deixar as cinzas da mãe da campa de um homem que ele não conhece. 
Há algo que também nos é revelado na sinopse mas que, no meu ponto de vista, é revelar um pouco demais da história, já que só vamos ficar a descobrir esse assunto já a cerca de metade do livro. 
Violette é uma mulher incrível, com o seu quê de mistério mas que nos envolve de uma forma inexplicável. 
Não será um livro de leitura fácil para todos, quer pela sua estrutura, já que vamos saltitando entre passado e presente, mas também pelas histórias das diversas personagens. 
Uma história sobre a vida de Violette e de como as vidas das outras personagens a ajudaram a viver a vida, a amar, a se transformar enquanto pessoa. 
Adorei! 

 
Nota: Estes livro foram-me disponibilizados pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário