Autor: Sōsuke Natsukawa
Editora: Editorial Presença
Classificação: 3 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND
Adoro livros sobre livros e também livros com/sobre gatos, por isso, quando vi este livro fiquei logo super entusiasmada e pensei que ia ser uma história que me iria arrebatar. Infelizmente tal não aconteceu.
O nosso protagonista é Rintaro, um jovem introvertido de 17 anos, e que acabou por perder o seu avô, com quem vivia. Num dia, na livraria do seu avô, aparece um gato falante, o Tigre, que lhe diz que precisa da sua ajuda para salvar livros.
Vamos embarcar então, em várias "viagens", onde cada uma delas aborda questões sobre os livros, tais como, a quantidade da leitura, a velocidade com que se lê, ou até mesmo o tipo de livros que se edita.
Gostei muito de acompanhar a evolução de Rintaro e de ele perceber que, afinal, não está sozinho. Gostei também dos temas abordados nas várias "viagens", no entanto, senti que foram explorados de forma mais simples e que poderiam ser mais desenvolvidos. Talvez por ser um livro mais juvenil, o autor tenha optado por não desenvolver mais os temas. Senti também um pouco repetição de ideias/ideais, onde se tenta enaltecer os clássicos em detrimentos de outros livros, como também o ritmo e quantidade que lemos. Sendo eu, uma leitora que lê rápido e bastante, confesso que me senti um pouco "criticada" e não me agradou tanto esta ideia.
Não sei se terá sido das minhas elevadas expectativas mas a verdade é que a história não me conquistou como eu estava à espera, uma leitura agradável mas nada que me marcasse.
Autor: Holly Jackson
Editora: Editorial Presença
Classificação: 5 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND
Adorei o primeiro livro e assim que vi que ia ser editado o segundo volume fiquei muito empolgada.
Neste livro, Pip tem um podcast de true crime sobre o homicídio que desvendou juntamente com Ravi, bem como sobre o julgamento que surgiu após algumas revelações. No entanto, Pip diz que já não investiga crimes mas, o irmão mais velho do seu amigo Connor, Jamie, desaparece e a polícia não dá prioridade ao caso. E assim, Pip sente que tem que investigar.
À semelhança do primeiro livro temos, novamente, uma narrativa muito bem estruturada e cheia de mistérios a desvendar. Adoro o modo como a autora vai intercalando com gravações de entrevistas e até do próprio podcast, como também esquemas e fotografias que são importantes para a investigação de Pip. Torna tudo tão real.
E se eu pensava que seria difícil a autora superar o primeiro livro, fui completamente arrebatada. Tanta coisa a acontecer que me deixou completamente agarrada à história. E que final absolutamente fantástico!
Uma história com muitas reviravoltas e que prende do início ao fim! E que me faz querer ansiar pelo terceiro volume!
Nota: Estes livros foram-me disponibilizados pela editora, em troca de uma opinião honesta.
Sem comentários:
Enviar um comentário