segunda-feira, 23 de maio de 2022

[Opinião] Uma Vida entre Marés de José Rodrigues

 

Uma vida entre marés

Título: Uma Vida entre Marés
Autor: José Rodrigues
Editora: Porto Editora
Classificação: 2 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Este é o quarto livro do autor que leio e, como tenho feito sempre grandes leituras, iniciei este livro com muitas expectativas mas, infelizmente, esta história não me cativou.
Conhecemos Sofia, uma nutricionista, divorciada, mãe de Leonor, uma adolescente de 13 anos. O fim do seu casamento com Edgar não correu da melhor maneira e, ao fim de 10 anos, Edgar decide aproximar-se da filha.
Já estava a contar com um romance romântico, com algum drama à mistura mas que apela-se às nossas emoções, no entanto, achei a história de Sofia carregada de muito drama, uns atrás dos outros, e confesso, para mim foi excessivo.
Também o comportamento de Leonor não me convenceu. Tão depressa tem o comportamento típico de uma adolescente, como de seguida tem atitudes e conversas ponderadas demais para a idade.
A escrita do José Rodrigues continua muito boa mas, infelizmente, a história em si desiludiu-me.



Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário