Título: Histórias de Esperança
Autor: Heather Morris
Editora: Editorial Presença
Classificação: 3 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND
Começo por referir que este livro não foi o que eu estava à espera, por minha culpa é certo, mas ainda assim, não era o que eu esperava. Confesso que, há uns meses, já tinha lido a sinopse em inglês e li-a agora também em português mas, não sei como, "assumi" que seria um relato, não só sobre as conversas que a autora teve com a Lale e com as irmãs Cibi e Livi, mas também com outros sobreviventes do Holocausto.
Este é um livro de não ficção onde a autora nos fala sobre a importância de escutar os outros e como deveremos escutar. Conta-nos também algumas das conversas que teve com Lale Sokolov, O Tatuador de Auschwitz, como fez a pesquisa para a Coragem de Cilka e traz-nos ainda um pouco das conversa de Três Irmãs. Complementando também com histórias mais pessoais, não só sobre a sua família como também enquanto trabalhou como assistente social.
Confesso que é interessante, sim, não o nego, no entanto, eu julgava que ia encontrar novos relatos sobre mais sobreviventes do Holocausto que tivessem também falado com Heather Morris e daí ter ficado um pouco "desiludida".
Grande parte do livro são conselhos sobre como escutar as crianças, os idosos, ou até nós próprios. Não digo que não seja interessante, porque até é, no entanto, senti que acaba por ser um assunto mais dentro do tema de desenvolvimento pessoal / auto-ajuda, e não era isso que eu estava à espera.
Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.
Sem comentários:
Enviar um comentário