Título: Marion
Autor: Wendy Holden
Editora: Porto Editora
Classificação: 4 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND
Este livro é inspirado em factos e personagens reais, trazendo à luz do dia Marion Crawford, ou Crawfie, como era apelidada pela Família Real). E quem foi Marion? Foi a preceptora das princesas Isabel e Margarida Rosa, durante 16 anos mas que, após um acontecimento que a Família Real não gostou, foi "esquecida".
A história inicia em 1932 onde conhecemos Marion, uma jovem escocesa que está a um ano de se formar como professora e cujo sonho passa por se tornar professora dos mais pobres. No entanto, uma reviravolta acontece e Marion acaba por se tornar preceptora das princesas Isabel e Margarida.
Vamos acompanhando, não só o crescimento das princesas, como tentou trazer um pouco mais de "normalidade" e "realidade" à vida das princesas, mas também as transformações de Marion, e todos os "altos e baixos" que vai vivendo ao longo dos 16 anos, colocando a sua própria vida de lado.
Foi muito interessante acompanhar de mais perto o crescimento de Isabel mas também todos os períodos históricos importantes como a abdicação de Eduardo VIII por causa do amor por Wallis Simpson, as marchas de trabalhadores por causa dos baixos salários e desemprego, a ascensão de Hitler e 2ª Guerra Mundial e até mesmo o amor de Isabel por Filipe de Edimburgo.
Fiquei com muito vontade de ler o livro que Marion Crawford e que levou a que a Família Real a visse como persona non grata!
Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.
Sem comentários:
Enviar um comentário