Título: As Bruxas de Pendle
Autor: Stacey Halls
Editora: Saída de Emergência
Classificação: 5 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na Saída de Emergência ou na WOOK ou na BERTRAND
Fleetwood é uma jovem de dezassete anos, casada há quatro e grávida pela quarta vez. No entanto, nas outras três gravidezes acabou por abortar e sabe que o marido Richard está ansioso por ter um herdeiro. A jovem fica apreensiva quando encontra uma carta escondida, de um médico, que revela que pode não sobreviver a uma nova gravidez.
Por acaso, conhece Alice Gray, uma jovem pouco mais velha do que Fleetwood e que lhe revela que é parteira, e que lhe garante que a vai ajudar a levar a gravidez até ao fim, sem complicações.
No entanto, tudo se complica quando surge uma caça às bruxas e várias mulheres são detidas para serem levadas a julgamento e a própria Alice é acusada de bruxaria. Fleetwood tentar provar a inocência de Alice.
Adorei esta história, não só como a autora nos apresentou as personagens e a própria época, como também conseguiu passar a sensação de angústia e quase impotência de Fleetwood a tentar ajudar Alice.
Melhor ainda foi, ja terminada a leitura, quando li a nota da autora em que revela que a maioria das personagens são verídicas e os julgamentos de Pendle Hill existiram mesmo.
Uma excelente leitura!
Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.
Sem comentários:
Enviar um comentário