domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dia dos Namorados

Sinceramente, se é dos dias que acho mais idiotas é o Dia dos Namorados. É ver lojas com corações, ursinhos, coelhinhos e todas aquelas tralhas pseudo-românticas… não há pachorra!
E há coisas que até podemos achar engraçaditas, há verdadeiras tralhas no sentido literal da palavra. Como almofadas com dizeres (supostamente) apaixonados… como um ex-namorado me ofereceu uma desse tipo, em que tinha passado os dias anteriores a dizer que eu ia adorar a prenda, quando vejo o embrulho, pensei "mais um peluche" e eis que me deparo com uma almofada e ainda por cima com uma rosa de plástico lá pregada. Tinha vontade de lhe enfiar a almofada goela abaixo LOLOLOL
Num fim-de-semana, também vi numa superfície comercial, mais um aproveitamento deste dia da treta… um "kit" de utensílios para se lavar a loiça. o.O Mas a lavagem da loiça é algum momento romântico? o.O Nahhhh
Depois de toda a tralha que se vê em tudo o que é loja, temos o próprio dia em si. São promoções para o almoço e jantar a dois. E se vai uma pessoa sozinha, almoçar ou jantar, olham para nós como se fossemos uns ET's.

E não pensem que não gosto do dia por não ter namorado no momento. Mesmo quando tinha, não gostava. Afinal de contas, se gostamos de uma pessoa não é necessário haver um dia para expressar os nossos sentimentos.

4 comentários:

  1. Olá Tita,

    Concordo plenamente contigo. Digo mais: Fiquei muito admirado com o teu discurso, uma vez que são as meninas que costumam dar mais sentido a estas coisas.

    No entanto, é sempre mais uma razão para "apimentar" o dia. Não achas?

    Fica bem.

    Mar de Areia

    ResponderEliminar
  2. Amen Sister!
    Subscrevo e assino por baixo em cada frase. Dia dos Namorados é a coisa mais pirosinha que existe. E não digo isto com a dor de cotovelo dos solteiros, porque tenho o meu gato dos olhos verdes que amo muito.
    A data já tomou as proporções do Natal, uma data para apelar ao consumismo mais do que outra coisa e as coisas que se vê nas lojas alusivas à data são de uma falta de originalidade gritante. Preferia que me oferecessem uma gerbera vermelha do que uma dessas almofadas pirosas como falas.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que não sou a única a pensar desta forma, pq já me julgava alguma ET lolol
    Mas realmente acho um disparate tanto alarido por causa do dia. Afinal de contas, todos os dias são dias para se comemorar o amor =)

    ResponderEliminar
  4. Este dia também não faz muito o meu género, para dizer a verdade. :/ Não sei, não lhe acho muita piada.

    Bom Carnaval!

    ResponderEliminar