sexta-feira, 6 de maio de 2011

Obrigadinha...

Após ter lido o 1º volume da Série Fever, fui espreitar ao blog http://feverportugal.blogs.sapo.phttp://www.blogger.com/img/blank.gift se havia novidades sobre a continuação da série.
Espanto quando vejo que o último post é de 21 Maio de 2010, portanto há quase um ano que não é actualizado.
Decido então ler os comentários que estão nesse mesmo post, que anunciava o 2º volume da série, e eis que há apenas um da Contraponto e que diz e passo a citar:
de momento não está prevista a publicação de mais nenhum livro da série, pois infelizmente e apesar de todos os nossos esforços para que a série corresse bem em Portugal, os resultados não nos permitem continuar a publicar os volumes seguintes.


Este tipo de atitudes demonstra uma falta de consideração pelos leitores, pois para além de não irem publicar o resto da série, nem sequer fazem um post a anunciar tal decisão.
E porque é que este tipo de decisão não me espanta? Porque a Contraponto pertence à Bertrand, que realmente, e lamento dizer isto, mas não mostra muito interesse nos leitores. Deste saga não terminadas, como é também o caso da série "A Roda do Tempo" de Robert Jordan, como não responderem a emails.
Sinceramente, os leitores merecem mais, e a Bertrand devia aprender mais com algumas editoras, que não desiludem os seus fãs, como é o caso da Saída de Emergência. Aos menos, sabemos que as séries não são canceladas.

E pronto, estou chateada!!

6 comentários:

  1. Olá! Há continuação desta série em Portugal. Se procurares por "Vingança" e o nome da escritora, encontras. Aliás, acabei de ler esse mesmo livro à dias. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que há o 2º volume da série, li-o o ano passado, pois ganhei-o num passatempo =P
    Não vai é ser editado mais nenhum livro. Na versão original já há 5 e nós em Portugal ficámos pelo 2º.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Que seca... =(

    A saída de Emergência, já que falas , não tem editado nada de Clive Cussler... apesar de não ser uma série, enfim... sou mesmo fã, e fico desiludida *humpfffff*

    ResponderEliminar
  4. As editoras são um negócio como todos os negócios o que interessa é o lucro. Não rende não se publica mais...fazem o mesmo com as séries de tv: não rende não há mais temporadas! Enfim...

    Há uns tempos li um livro publicado pela bretrand e que faz parte de uma trilogia. Os dois primeiros custam dez euros e o terceiro custa trinta...fiquei oO

    Eu quase nunca leio colecções...

    ResponderEliminar
  5. Ana, não tem editado? Julgava q ainda há pouco tempo tinha saído um, mas pelos vistos enganei-me. É q apesar de ter um livro do autor, nunca li nada dele.

    Sara, sei que as editoras são negócios, mas começa-se a tornar um hábito a Bertrand não acabar as séries que inicia =(

    ResponderEliminar
  6. é sem dúvida uma vergonha as editoras iniciarem uma serie e não haver continuação.... ficamos a ver navios????? com o resto da história??? sou fã desta autora e desta serie e é muito "triste" da parte da editora deixar-nos na mão... estou mesmo desiludida e saliente o que já foi dito sobre a saida de emergência... por isso comprem mais livros desta editora.
    deixo aqui o meu muito mau agrado perante a Betran

    ResponderEliminar