sábado, 24 de janeiro de 2009

O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón

Tinha lido tão boas críticas a respeito d' "A Sombra do Vento", que nas promoções de Natal, aproveitei para comprar os dois livros do autor.
Carlos Ruiz Zafón tem sem dúvida uma escrita viciante, em que nos sentidos "obrigados" a ler mais e mais. até chegarmos ao fim.
Parti para este livro com expectativas muito elevadas, pois achei "A Sombra do Vento" um livro muito envolvente, e em que me faltam palavras para o descrever.
No "O Jogo do Anjo" somos transportados novamente para Barcelona, nos anos 20. Desta vez acompanhamos David Martín, um jovem escritor que vive obcecado por um amor impossível.
Inicialmente David trabalha num jornal, até assinar um contrato com uma editora, mas que o obriga a escreve sob um pseudónimo.
Após alguns anos, um esgotamento, praticamente isolado do mundo e um livro "falhado" (assinado por si), David aceita a proposta, de um misterioso editor, que propõe que David lhe escreva um livro em troca de uma avultada quantia de dinheiro, e a partir daqui, a acção desenvolve-se.
É um livro cheio de mistério, intriga, paixão da escrita e da leitura e amizade.
Temos também surpresas muito agradáveis, de locais e personagens que nos são familiares da "A Sombra do Vento", como é exemplo o Cemitério dos Livros Esquecidos e a família Sempere.
Fazendo a inevitável comparação com "A Sombra do Vento", achei este livro mais sombrio e não me cativou tanto como o livro anterior, mas não deixa de ser um bom livro.



5 comentários:

  1. Acho que isso é normal, quando lemos de seguida um livro de um autor que nos cativou muito no livro precedente :)

    Este é sem dúvida um livro a comprar em breve :)

    ResponderEliminar
  2. Em parte é capaz de ter sido isso, mas gostei mais da história do vento. Fico a aguardar as tuas opiniões ;)

    ResponderEliminar
  3. Concordo que este livro é inferior ao anterior, pelo menos no que à história diz respeito... Porque a escrita continua soberba!

    ResponderEliminar
  4. Quero ler este livro! Quero mesmo! E já está cá em casa, por isso pode ser que numa próxima... *assobio*

    ResponderEliminar
  5. Pedro, tens que ler e depois quero ler a tua opinião ;)

    ResponderEliminar